publicidade

publicidade

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rio 2016: do esboço à marca

Os Jogos Olímpicos são o maior acontecimento esportivo do planeta, tanto pela reunião dos melhores atletas num só evento, quanto pela sinergia de esforços para a realização, visibilidade e geração de receita.
O Brasil terá sua primeira chance em 2016 de mostrar ao mundo que é muito mais do que samba e futebol: é o país de mentes brilhantes e competentes.
O primeiro passo para isso já foi dado com a escolha da logomarca que irá identificar a Rio 2016. 139 agências aceitaram o desafio de desenvolver uma marca que atendesse 12 requisitos e que conseguisse sobretudo traduzir o espírito do carioca e porque não dizer do brasileiro.
Ao final da concorrência, a vitoriosa foi a agência carioca Tátil do Rio de Janeiro, referência em design e branding com nomes como Natura, Fiat, Nokia, Walmart, Unimed, Brastemp, dentre outros.
Achei muito legal o vídeo produzido por eles para contar a história da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário