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quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SMW amplia o debate sobre as redes

Social Media Week / São Paulo
Sem dúvida, as redes sociais estão promovendo um movimento permanente e sem volta de total mudança nas relações entre empresas e consumidores. O inimaginável formato de relacionamento instantâneo com repercussão just in time para as corporações ainda é um engenho sem manual de instruções.
E para ajudar a escrevê-lo, pessoas ao redor do globo estão reunidas nesta semana em fóruns simultâneos na chamada Social Media Week. Além de São Paulo, sede da versão brasileira, metrópoles como Nova York, San Francisco, Toronto, Roma, Paris, Londres, Istambul e Hong Kong discutem se de fato o usuário das redes tem tanto poder nas mãos ou se ainda haverão maiores desdobramentos nesta história de sentimentos tão intensos.
Para Marcelo Tripoli da iThink, agência parceira na realização do evento no Brasil, a propaganda enganosa tende a desaparecer pois para ele as redes farão cada vez mais o papel de uma grande central de relacionamento, um "super SAC", com retorno e repercusão imediatos. Mas para Tripoli, ainda é cedo para afirmar que essa chancela de heroína dos fracos e oprimidos consumidores está selada, pois hoje a base é pequena e ainda é possível atender a essa demanda. Mas há de se comemorar: nada mais será como antes na relãção de consumo e principalmente no pós-venda.

Com informações da Agência Estado e do site socialmediaweek.org.

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