publicidade

publicidade

segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma conta mais cara do que se imagina

Tem circulado pela internet uma imagem de uma conta de um restaurante de São Paulo. A imagem deixa clara a necessidade dos consumidores de conferir item por item a conta antes de efetuar o seu pagamento.
O fato, que ilustra bem o quanto estamos vulneráveis, chama a atenção para um outro fato: exercer o direito de defesa diante de um fato divulgado na internet é quase que impossível.
Na parte superior da imagem os dizeres "Pré-conta" ensejam que aquela de fato é a prévia do que o cliente irá pagar. Só não diz se de fato o valor foi cobrado, obviamente ou se a anomalia foi constatada a tempo.
Em outra mensagem que circula com força infinitamente menor pela internet, o proprietário da rede Arábia, Sergio Kuczynski, tenta fazer o mea culpa ao atribuir o problema ao sistema de gestão e dar toda uma explicação técnica para o acontecido, inclusive com a imagem de um cupom fiscal que segundo ele se trata da finalização da conta com o devido ajuste.
Seja culpa da máquina ou da fornecedora do software, uma coisa é fato: errou, a internet não perdoa. Condena!

194177_1304792957427_1758625256_578121_3182230_o          

Nenhum comentário:

Postar um comentário